domingo, 14 de agosto de 2016

Tocha Olímpica em Americana - um sonho realizado

Foi tudo muito rápido, momentos intensos que serão inesquecíveis. 
A minha participação no revezamento da Tocha Olímpica, dia 20 de julho em Americana - SP, foi a realização de um sonho que eu cultivava desde quando ainda criança, em 1980, assisti pela primeira vez uma Olimpíada, em Moscou-80. 
Quando, naquela época, eu poderia imaginar que um dia o Brasil teria a honra de sediar os Jogos Olímpicos e, mais ainda, que o revezamento da Tocha passaria pela cidade onde moro e, mais emocionante que tudo, eu teria o privilégio de ser um dos escolhidos para conduzir o Fogo Sagrado!
Para quem não sabe, um pouco de história: a Tocha Olímpica representa os antigos ideais gregos de união, paz e amor ao esporte. Conta a lenda que, durante os antigos jogos olímpicos, eram paralisadas as frequentes guerras entre as cidades-estado gregas. Que bom se hoje em dia também fosse assim.
Agradeço ao Bradesco, patrocinador do revezamento da Tocha Olímpica, que me concedeu a honra de participar desse evento. À minha família, aos amigos corredores que me apoiaram e às pessoas anônimas, à gente simples e humilde que estava presente no local do meu revezamento e que fizeram a maior festa!
A seguir, algumas fotos desse dia inesquecível!







Nenhum comentário:

Postar um comentário